segunda-feira, 20 de agosto de 2007

"Egoismo"

Hoje escrevo para mim porque ando sem pica para muita coisa.

Olho à minha volta e tenho montes de razões para estar feliz, mas ao mesmo tempo queria que as coisas fossem mais simples e pudesse seguir em frente...ando a ficar assim um bocadinhoooooooooo stressado.
Já me disseram que é mesmo assim e que tenho que acalmar-me, eu vou tentando mas ñ sei mesmo!!!

Hoje já visitei sei lá qts sites no estrangeiro à procura de uma situação possível, mas dou por mim a pensar que devia pelo menos ter assim um pouquinho de experiência para poder dar um salto...mas às tantas não vai haver tempo para isso.

Vou esperar até não conseguir aguentar mais e se esse dia chegar...é o adeus e até um dia, mas pelo menos arrisco.

Não queria abandonar os meus amigos, a família e projectos de vida...mas não vou ficar de braços cruzados sem nada tentar.

Calma!!!!calma...tou a começar de me fartar de ouvir esta palavra, Já me disseram algumas vezes que é o meu modo de ver o mundo que me está a dificultar de ter a verdadeira percepção da situação e que daqui a nada tá a bater à porta qq coisa para mim...hummmm talvez sim, talvez não!!!

Tou a tentar convencer-me ao mesmo tempo que escrevo, por isso hoje sou egoísta, não gosto de o ser e tento não o ser...mas hoje tá mais forte do que eu.


Aiiiiiiiiiiiii para mim era mt fácil, eu chegava e dizia, quero trabalhar e do outro lado respondiam-me:

Ora sim senhor ainda bem porque aqui neste país existe muita gente que não quer fazer nada, fico muito feliz por existir alguém com vontade, aqui tem um leque de situações onde pode escolher.


Sonhos!!!!!puros sonhos que me vão destruir um dia...tenho que me agarrar a alguma coisa e sobreviver nesta selva, onde todos os animais parecem estar a dormir a uma sombra e os que estão ao sol nada sabem!!!!


Bem já chega de esta espécie de revolta interior, vou aguardar serenamente, ñ é??


aiiiiiiiiiiiiiii, claro que sim Jorge tu vais aguardar serenamente!!!!já tá, já me convenci :Z:Z:Z:Z:Z vais ganhar!!!!


bem portem-se bem e desculpem o desabafo, mas hoje é assim amanhã...bem amanhã nunca se sabe.


Hoje a frequência de vida é para mim também, disseram-me para escutar a letra bem e que tudo ficava melhor, aceite o desafio e sim pode ser mesmo isto, afinal é mesmo isso. Polo Norte - Deixa o Mundo Girar.

Hoje não há abraços nem beijos para ninguém, é assim.


xau

5 comentários:

  1. Há certas alturas da nossa vida em que precisamos mesmo de ser egoístas... já fui egoísta tantas vezes e sei que muitas mais vou ser!! Compreendo a tua frustração.

    É triste quando queremos uma coisa tanto e não conseguimos... Podia dizer:'Tem calma!'... mas já vi que essa frase já não te serve. Tento então mostrar-te outro lado com uma simples pergunta:
    - Acabaste o curso á quanto tempo?
    Se achas que é tempo suficiente para desesperar da forma como já estás então peço desculpa... e digo-te que tens uma visão muito cor de rosa da vida. Mas... se após uma pequena reflexão chegares á conclusão que afinal não passou assim tanto tempo e que com um pouco mais de espera as coisas se resolvem... então, cumpri o meu objectivo ao deixar aqui este comentário.

    Nem tudo é fácil, nem tudo é simples... nem tudo é como queremos... nem tudo... nem tudo...

    Acredita quando te digo que estás a fazer uma tempestade num copo de água... para já é uma tempestade num copo de água.

    Se achas que a opção passará por ir para outro país... analisa bem!

    Olha para o lado (ainda que dentro desse egoísmo momentâneo) e vê, mas vê com olhos de ver...

    Beijos e abraços para ti

    ResponderEliminar
  2. Estás no teu direito em te sentir assim.. desanimado, egoista, stressado.. o k tu kiseres! Mas também tens que deixar o Jorge racional agir nem k seja por um poukito. Tu consegues ser frio kd keres. Por isso eu não me preocupo porque sei que a razão vai prevalecer. =) * Força ai! e se kiseres parte um prato ou dois ou manda um berro! as xs faz bem LOL =P *

    ResponderEliminar
  3. Jorge...não desesperes já...tens que ter mais paciencia (atenção: não disse pra teres calma :P)...
    As oportunidades vão surgir e tu vais aproveita-las...

    "Um pessimista vê uma dificuldade em cada portunidade. Um optimista vê uma oportunidade em cada dificuldade."...

    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  4. Ao fim de tanto tempo ainda me continuas a surprender, o que é bom :) Ñ te imaginava tão optimista em relação ao país. Sabes perfeitamente como as coisas são, mas no fundo ainda tinhas esperanças q contigo seria diferente. Eu já entrei na faculdade sabendo das dificuldades. E é verdade em Portugal poucos querem trabalhar, mas os licenciados q estudam para isso, ñ têm lugar nesses ofícios. Agora esta é a minha visão sarcástica de quem trabalha num projecto social e lida com gente malandra: rasga um bocadinho a roupa e arranja um barraco, junta uns 6 filhos, mexe bem = comida, escola e alimentação de graça e rendimentos de inserção à volta de 1000€ (200 contos).
    Este país está no chão.
    Tirando isto q foi tb um desabafo. Vais ver q td se resolve, tu jamais estarás condenado a ñ ter emprego e às vezes as coisas ñ têm q ser. Tu nunca irás saber se te ias dar mal. Às vezes as coisas escapam das mãos e mais tarde vemos q foi o melhor. Tenho a certeza q qd for o momento, vai ser certeiro e eu tou aqui para te apoiar e pra te ouvir e pra te dar na cabeça :)
    Bjos.

    ResponderEliminar
  5. bem n vou ser mais uma a dzr "CALMA"!! olha... deixa as coisas correrem=)

    grita para ai! faz bem=)

    * bj

    ResponderEliminar